Categories: CalifórniaVIAGEM

Santa Fe – New Mexico

New Mexico é um estado super diferente aqui nos EUA. Quem pensa nos Estados Unidos só imagina glamour, NY, California, badalação, mas mal sabe que também da pra se divertir, e muito, conhecendo estados nem tão conhecidos assim.

Santa Fe em especial é a Capital do NM. Visitei Santa Fe quando fui fazer o Tour Breaking Bad com as minhas amigas e acabei amando a cidade! Possui colinização Espanhola já que a Cidade era parte do território Mexicano antes da guerra entre EUA e México. Durante essa guerra o México perdeu parte do seu território para os Estados Unidos, o que é atualmente os Estados da Califórnia, Texas, Nevada, Arizona e New Mexico.

Por lá ouvíamos muito Espanhol e tínhamos que tomar cuidado ao falar algo em português, hahahaha (somos dessas que fala algo engraçado em português perto das pessoas que não entendem). As lojas, restaurantes, hoteis, tudo possui nome espanhol, me senti no México e não nos EUA, juro!

A arquitetura colonial do centro histórico se destaca dentre a arquitetura sem personalidade da maioria das cidades americanas. Aqui as características casas de adobe, com suas paredes sem quina e tons amarelos e marrons dão cor e charme para a cidade. Tudo isso com a eficiência e organização que é peculiar dos americanos, o melhor dos dois mundos.

A foto acima é uma das salas do Museu de Arte Folk que visitamos. Em todas as salas tem interação com o visitante e nessa era sobre a comida que lembra a sua casa. Eu desenhei arroz, feijão, salada e banana em um pratinho e colei na parede! Haahahah

Santa Fe respira arte com mais de 20 galerias só na parte central, é uma cidade riquíssima em cultura, museus, músicas e comidas típicas. A maioria dos restaurantes são mexicanos, a música ambiente dos lugares é espanhol e o amor pelo México e índios é incrível. É um mix méxico-indígena-americano, coisa louca mesmo!

Conseguimos conhecer a cidade durante um dia inteiro. Faltou visitar alguns museus, mas foi super divertido de qualquer forma. Fiz um vídeo para resumir um pouco o que foi a minha viagem por lá, espero que gostem:

Beijos!

Comments

comments

Michelle

Oii, tudo bem com você? Espero que sim! Me chamo Michelle Alves, tenho 27 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda. Sempre me interessei por escrita, arte, fotografia e viagens. Em 2911 eu criei meu primeiro site e em 2014 durante o meu primeiro intercâmbio (Au Pair nos EUA) eu criei o meu canal no Youtube para compartilhar minha vivência em outro país, experiências de intercambista e dicas de como outras mulheres poderiam fazer o mesmo que eu. Voltei ao Brasil em 2015, e ver várias mulheres seguindo meus passos, saindo da zona de conforto e se jogando no mundo como eu fiz, me deu o gás necessário para continuar. Desde 2018 o meu canal no Youtube é o maior no segmento de Intercâmbio! Também amo viajar sozinha, já fiz um mochilão pelo Leste Europeu em 2019, visitei 20 países ao total e ainda quero visitar muitos outros! CONTATO COMERCIAL: contato@mialves.com

Recent Posts

Formas de Imigrar para Portugal: Qual é a sua?

Portugal é um daqueles destinos que o Brasil tem inúmeras relações e acordos que facilitam…

2 dias ago

Dicas de uma Ex Au Pair para futuras Au Pairs

O Au Pair é um divisor de águas na vida de todes que tiveram a…

3 dias ago

10 DICAS PARA VOCÊ SE SENTIR MAIS SEGURA VIAJANDO SOZINHA

Ouvimos muito que viajar sozinha é uma experiência incrível, uma excelente oportunidade de autoconhecimento e…

3 dias ago

A História da Evolução do Intercâmbio

De acordo com o dicionário, história é o conjunto de conhecimentos relativos ao passado da…

4 dias ago

5 motivos para fazer Intercâmbio com Agência

Desde 2015, a Belta – primeira Associação de Agências de Intercâmbio no Brasil, instituiu o…

3 semanas ago

Intercâmbio em Brighton, a cidade litorânea mais cool do Reino Unido.

Brighton fica a 1 hora de trem ou 2:30 horas de ônibus saindo do centro…

1 mês ago