Categories: CalifórniaVIAGEM

Regras de Trânsito nos EUA

Eu já fiz um vídeo falando sobre isso, e você pode assisti-lo aqui:

Mas, voltei com esse assunto para tirar a dúvida de muitas meninas a respeito de dirigir nos EUA.

Primeiramente que, quando você vem aos EUA como Turista para passar só alguns dias você não precisa tirar a Permissão Internacional para Dirigir (PID) pode usar a sua carteira permanente do Brasil mesmo.

Agora, quando você vem morar, seja como Au Pair ou Estudante, você precisa tirar a PID na polícia da sua cidade e trazê-la junto de você. A PID vale por 3 meses aqui nos EUA, ou seja, após isso precisará tirar a Drive License, a carteira de motorista do Estado onde você está morando.

Aqui nos EUA cada Estado tem suas próprias leis, o que pode valer pra um, talvez não vale pra outro, mas o negócio é o seguinte: Algumas regrinhas são senso comum e iguais para todos! Trouxe alguma delas para vocês ficarem ligadas:

1. Virar à direita quando o semáforo estiver vermelho

Sim, dá pra furar o sinal vermelho. hahaha Pera, tem uma regra pra isso: se o semáforo está fechado, você sempre poderá virar à direita mesmo assim! A não ser, claro, que exista uma placa “NO TURN ON RED”, caso contrário, se você fica parado, pessoas certamente buzinarão muito. É uma maneira bem fácil que encontraram para deixar o trânsito menos congestionado. Afinal, se você não seguirá a via em sentido reto, virar à direita não atrapalhará ninguém!

2. Parada obrigatória para o School Bus

Meu sonho ainda é entrar nesses ônibus amarelinhos <3 Tão filme! Esses ônibus funcionam só para os alunos das escolas públicas, ele tem um ponto certo para parar dentro das vizinhanças e tudo mais.. Só que, você precisa parar obrigatóriamente quando ver um deles. Nos EUA, quando um school bus para, a fim de uma criança descer, uma plaquinha de STOP abre na lateral do bus e todos os carros são obrigados a parar, inclusive no sentido contrário. Isso garante que a criança possa atravessar a rua com segurança e todos respeitam! Se você não parar, vai ganhar uma multa daquelas.

3. Você é o Frentista

Tanto para quem mora aqui ou quem vem turistar, é fato que alugar carro nos EUA é muito mais barato que no Brasil. Muitas vezes alugar um carro chega a ser mais barato que comprar uma passagem de ônibus de uma cidade pra outra,fora que, é muito mais confortável. Mas uma coisa que você precisa saber é que aqui você mesmo que abastece o carro. Não tem frentista, ou seja, você abre o seu tanque, seleciona a gasolina, paga com cartão na máquina ou entra na loja de conveniência, avisa quanto irá colocar de dinheiro no carro e diz qual é a bomba que você está, aí o cara da loja de conveniencia te libera a bomba, você volta e coloca a gasolina. Parece difícil, mas na verdade é bem fácil!

4. Se liga no Speed Limit

Speed Limit é o limite de velocidade que você pode andar. Essa placa sempre indicará até quanto você pode correr naquela pista e o máximo que você pode ultrapassar sem ganhar multa é 5 milhas. Ou seja, se o speed limit é 55 você pode ir até 60. Acima disso a multa é bem grandona.

Tem policiais por todos os cantos e em algumas pistas rápidas tem até os pardais, que tiram a foto do carro caso você ultrapassou o limite.
Lembrando que nos EUA a velocidade é medida por Milhas e não KM.

5. STOP é STOP

No Brasil temos a placa de PARE assim como os EUA tem a de STOP. A diferença está que: No Brasil você não para totalmente todas as vezes que passa por uma placa dessa. Você costuma só dar uma olhadinha e segue. Nos EUA não tem essa, você é obrigado parar nas placas de STOP e pelo menos contar até 2. Sim! Se a polícia vê que você não parou, é multa na certa.

E sim, parar mesmo que seja de madrugada, ninguém na rua, não importa, tem que parar em todos os Stops signs.

Bom, essas foram 5 dicas básicas e importantes sobre dirigir nos EUA e as Regras.

Espero que tenha sido útil pra vocês! Me deixa um comentário <3

Um beijo, amo vocês.

 

Comments

comments

Michelle

Oii, tudo bem com você? Espero que sim! Me chamo Michelle Alves, tenho 27 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda. Sempre me interessei por escrita, arte, fotografia e viagens. Em 2911 eu criei meu primeiro site e em 2014 durante o meu primeiro intercâmbio (Au Pair nos EUA) eu criei o meu canal no Youtube para compartilhar minha vivência em outro país, experiências de intercambista e dicas de como outras mulheres poderiam fazer o mesmo que eu. Voltei ao Brasil em 2015, e ver várias mulheres seguindo meus passos, saindo da zona de conforto e se jogando no mundo como eu fiz, me deu o gás necessário para continuar. Desde 2018 o meu canal no Youtube é o maior no segmento de Intercâmbio! Também amo viajar sozinha, já fiz um mochilão pelo Leste Europeu em 2019, visitei 20 países ao total e ainda quero visitar muitos outros! CONTATO COMERCIAL: contato@mialves.com

Recent Posts

Áustria: Sendo Au Pair no país de Mozart

Se você gosta de viajar e já fez, ou quer fazer um intercâmbio mais acessível,…

3 dias ago

Ano Voluntário Social na Alemanha FSJ

Nos últimos anos a Alemanha tem se tornado um destino muito buscado por intercambistas. Paisagens…

1 semana ago

Melhores e mais confiáveis Agências de Intercâmbio em 2021

Hoje eu vou te ajudar na hora de decidir  entre as melhores e confiáveis agências…

3 semanas ago

Cruzeiro curto ou longo – qual escolher?

Tanto no Brasil, quanto em rotas internacionais, há cruzeiros mais curtos (3 ou 4 noites)…

3 semanas ago

Quais são os passos para voltar à normalidade para as viagens de intercâmbio?

Desde março de 2020 começamos a nos adaptar a um vírus invisível aos nossos olhos…

2 meses ago

Nômades digitais: Viver viajando é uma realidade possível

Deixa eu adivinhar: você tem vontade de meter o pé na estrada, mas acha que…

2 meses ago