Categories: geral

Motivos para Praticar Pilates

Em Maio de 2017 eu comecei a praticar pilates na Academia Viva Fitness aqui em Blumenau-SC e desde então eu me sinto tão feliz, realizada e de bem comigo mesma.

Eu sempre tive um problema com academia, exercícios físicos, ou qualquer outra modalidade que exigisse muito do meu corpo, movimentos rápidos, peso, dor.  Sempre me matriculava na academia, me obrigando a praticar alguma coisa, e depois de algumas semanas, desistia. No pilates eu encontrei o equilíbrio do meu corpo e da minha mente.

É louco pensar como uma técnica consegue envolver tantas coisas, como: respiração, paciência, força, movimentos leves, calmaria…

Acredito que você já tenha ouvido falar do Pilates, não é? Mas aposto que não sabe sobre sua origem, benefícios e a que tipo de pessoa ele é indicado. A maioria das pessoas me olha com cara de “nossa como você é uma senhora de idade” quando eu falo que faço pilates, mas muito pelo contrário meu caro, deixa eu explicar direitinho:

O pilates é um método de condicionamento físico que surgiu na Alemanha em meados do século 18 pelo incrível Joseph Pilates que praticava em si mesmo alguns exercícios de alongamento, que aparentemente são suaves, mas que exigem força e elasticidade.

Esse método atende aquele grupo de pessoas (tipo eu) que não se sentem bem em academias comuns, crossfit, corridas, e preferem atividades tranquilas, suaves e que tenham maior ligação entre corpo e mente.

O pilates exige muito da minha atenção, concentração, respiração e fluidez para que o exercício seja realizado da forma correta. Todo dia é um aprendizado novo e eu já me sinto muito mais calma, com menos ansiedade, além de ter melhorado muito a minha coordenação motora.

As aulas de pilates são feitas de forma individual ou no máximo em dupla, onde ficam somente você, sua parceira e a professora na sala com os aparelhos que também são padrão deste método. Além do pilates studio, com  os aparelhos, existe também o pilates mat, que é solo e utiliza somente colchonete, bola, elástico e outros poucos objetos.

Seja qual for o pilates que você escolher, pratique! Procure um bom estúdio na sua cidade e abra a oportunidade para uma aula experimental. Minha postura e dores nas costas melhoraram muito!

Se você for de Blumenau eu indico de olhos fechados o estúdio de pilates da Academia Viva Fitness, uma academia feita por mulheres, SÓ para mulheres!!!

Um beijo e até a próxima.

Comments

comments

Michelle

Oii, tudo bem com você? Espero que sim! Me chamo Michelle Alves, tenho 27 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda. Sempre me interessei por escrita, arte, fotografia e viagens. Em 2911 eu criei meu primeiro site e em 2014 durante o meu primeiro intercâmbio (Au Pair nos EUA) eu criei o meu canal no Youtube para compartilhar minha vivência em outro país, experiências de intercambista e dicas de como outras mulheres poderiam fazer o mesmo que eu. Voltei ao Brasil em 2015, e ver várias mulheres seguindo meus passos, saindo da zona de conforto e se jogando no mundo como eu fiz, me deu o gás necessário para continuar. Desde 2018 o meu canal no Youtube é o maior no segmento de Intercâmbio! Também amo viajar sozinha, já fiz um mochilão pelo Leste Europeu em 2019, visitei 20 países ao total e ainda quero visitar muitos outros! CONTATO COMERCIAL: contato@mialves.com

Recent Posts

5 motivos para fazer Intercâmbio com Agência

Desde 2015, a Belta – primeira Associação de Agências de Intercâmbio no Brasil, instituiu o…

1 semana ago

Intercâmbio em Brighton, a cidade litorânea mais cool do Reino Unido.

Brighton fica a 1 hora de trem ou 2:30 horas de ônibus saindo do centro…

1 mês ago

Como se preparar para um Cruzeiro Marítimo?

Cruzeiros são uma maneira ótima de viajar! Você irá desfrutar de muito conforto e entretenimento…

1 mês ago

Visita à reserva Pataxó em Porto Seguro: Como é a experiência?

Apesar de Porto Seguro ser uma cidade extremamente interessante, cheia de opções de praias, feiras…

1 mês ago

Stipendium Hungaricum: Bolsa para Estudar de graça na Hungria

A Hungria não costuma ser o destino dos sonhos dos jovens que buscam por um…

1 mês ago

Como a Associação Belta ajuda Intercambistas Brasileiros?

Planejar uma viagem de intercâmbio não é uma tarefa fácil. Escola, acomodação, destino, financiamento e…

2 meses ago