Categories: VIAGEM

Dicas para juntar dinheiro para Viajar

Hey, hoje eu estou trazendo algumas dicas de como você pode economizar o seu dinheiro para investi-lo na próxima viagem irada da sua vida.  Siim, viajar é tudo de bom e vocês sabem que eu amo. Não encaro uma nova viagem como um gasto, mas sim um investimento em mim, na minha vida e nas várias experiências a serem vividas.

Por isso que, se você é como eu, mas está com alguns probleminhas quando o assunto é grana, eu vim te ajudar compartilhando algumas dicas que eu uso diariamente para economizar dinheiro.

Tenha um Foco e Planejamento.

Tudo fica mais fácil quando a gente tem um sonho, né? Parece que a vontade de correr atrás e fazer dar certo é duplicada e aí, só alegria. Então primeiro de tudo, defina o seu destino, foque nele e planeje-se! Neste post aqui, e tem um vídeo também, eu ensinei vocês a montar um roteiro de viagem, clica aqui pra ver.   Além de planejar toda a viagem, a primeira coisa que você deve levar em consideração quando está economizando é “quanto custa viajar para tal lugar” e aí que vem o site mais maravilhoso da internet nesse sentido, o Quanto Custa Viajar?

Ele te mostra o minimo que você gastaria por dia viajando para “x” cidade, preço dos tickets dos pontos turísticos, média de preço dos restaurantes, e mais… Sabendo mais ou menos quanto você vai gastar, você já começa a economia com uma meta!

Poupar

Pode parecer batida essa dica, mas se você não poupar um valor fixo todos os meses, será muito difícil ver as suas economias tomando forma com o passar do tempo. Eu e a Bruna por exemplo, economizamos um valor fixo todos os meses e esse é um dinheiro que vai para a poupança “viagem” e ponto. Não há nada que nos faça tirar o dinheiro de lá, o que acontece é ir colocando cada vez mais conforme a gente aprende a economizar. Seja 10, 20 ou 100 reais, comece a poupar e uma hora você verá o resultado, uma conta gordinha pronta para ser utilizada na próxima trip.

Tenha Prioridades

Conta de luz, água, internet e aluguel são despesas fixas que não conseguimos “não pagar“, sabe? Então a gente sempre considera o valor mínimo da nossa renda que vai para pagar essas despesas todos os meses, e o que sobra a gente coloca limite e prioridades. Por exemplo: Sobrou 500,00 esse mês, 100,00 será para lazer, 200,00 para comida e 200,00 para a poupança. Caso os 100,00 do lazer acabe no meio do mês, você precisará aprender a se virar, ou simplesmente não sair mais durante o mês. Parece chato, mas a gente tem que fazer um esforço de vez em quando para as coisas darem certo! Evite sair toda semana, gastar dinheiro com roupa, cinema e coisas que te trarão uma felicidade momentânea. Foque na viagem e nas coisas que você pode se divertir, comprar e beber por lá!

Trocar Dinheiro aos Poucos

A ideia é planejar a viagem com uma certa antecedência. Eu acredito que 6 meses é o minimo de antecedência para você começar a se planejar. Então pensando que, a cotação da moeda que você precisa trocar irá mudar muito durante esse período, o mais certo a se fazer é aproveitar os momentos de baixa de cada mês para trocar um pouco de dinheiro. Eu estou monitorando o Euro diariamente e quando percebo uma baixa significativa, vou lá e troco. Assim, não deixo pra última hora e consigo economizar buscando pelas menores cotações.

A Caixa das 52 Semanas

Isso ta rolando pela internet e eu achei o máximo. Além do cofrinho em formato de porquinho que todo mundo conhece, e ajuda muito na hora de economizar, a ideia agora é manter um valor a ser depositado na caixinha durante 52 semanas. Mas o diferencial está em que você duplica o valor depositado a cada semana que vai passando, por exemplo: Na primeira semana você coloca 3 reais dentro da caixa, na segunda 6 reais, na terceira semana 9 reais e assim por diante..Abaixo tem um exemplo de como seria uma caixa de 52 semanas começando a depositar 1 reai na primeira semana.

Grana Extra

Você sabe fazer alguma coisa diferente? Sei lá, vamos pensar juntos. Manja dos brigadeiros, cookies ou salgados e poderia vendê-los na faculdade? E que tal juntar todas as suas amigas, separar roupas, livros e acessórios que não usa mais, e vender em um brechó? Você trabalha em uma área que te permite fazer projetos freelancer em casa e ganhar um extra? FAÇA! Qualquer forma de trazer uma graninha a mais, ajuda muito!

E além das dicas que dei acima, também fiz um vídeo falando sobre como economizar grana pra viajar, assiste aqui:

Espero que tenham gostado.

Um beijo, amo vocês!

Comments

comments

Michelle

Oii, tudo bem com você? Espero que sim! Me chamo Michelle Alves, tenho 27 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda. Sempre me interessei por escrita, arte, fotografia e viagens. Em 2911 eu criei meu primeiro site e em 2014 durante o meu primeiro intercâmbio (Au Pair nos EUA) eu criei o meu canal no Youtube para compartilhar minha vivência em outro país, experiências de intercambista e dicas de como outras mulheres poderiam fazer o mesmo que eu. Voltei ao Brasil em 2015, e ver várias mulheres seguindo meus passos, saindo da zona de conforto e se jogando no mundo como eu fiz, me deu o gás necessário para continuar. Desde 2018 o meu canal no Youtube é o maior no segmento de Intercâmbio! Também amo viajar sozinha, já fiz um mochilão pelo Leste Europeu em 2019, visitei 20 países ao total e ainda quero visitar muitos outros! CONTATO COMERCIAL: contato@mialves.com

Recent Posts

Áustria: Sendo Au Pair no país de Mozart

Se você gosta de viajar e já fez, ou quer fazer um intercâmbio mais acessível,…

2 dias ago

Ano Voluntário Social na Alemanha FSJ

Nos últimos anos a Alemanha tem se tornado um destino muito buscado por intercambistas. Paisagens…

1 semana ago

Melhores e mais confiáveis Agências de Intercâmbio em 2021

Hoje eu vou te ajudar na hora de decidir  entre as melhores e confiáveis agências…

3 semanas ago

Cruzeiro curto ou longo – qual escolher?

Tanto no Brasil, quanto em rotas internacionais, há cruzeiros mais curtos (3 ou 4 noites)…

3 semanas ago

Quais são os passos para voltar à normalidade para as viagens de intercâmbio?

Desde março de 2020 começamos a nos adaptar a um vírus invisível aos nossos olhos…

2 meses ago

Nômades digitais: Viver viajando é uma realidade possível

Deixa eu adivinhar: você tem vontade de meter o pé na estrada, mas acha que…

2 meses ago