Categories: INTERCÂMBIO

Como a Associação Belta ajuda Intercambistas Brasileiros?

Planejar uma viagem de intercâmbio não é uma tarefa fácil. Escola, acomodação, destino, financiamento e agência de intercâmbio são algumas das etapas que definem uma viagem de sucesso, ou apenas muita dor de cabeça.

Para que essa experiência seja apenas positiva, a Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, a Belta, tem como objetivo principal conectar, proteger e informar estudantes brasileiros que decidem embarcar no intercâmbio.

No mundo de fato ou fake, além de fornecer informações corretas ao consumidor brasileiro e futuro intercambista, a  Belta atua frente às instituições de ensino, governos e embaixadas e também atesta a idoneidade das agências associadas que recebem o Selo Belta representando segurança e qualidade na prestação de serviços.

E como a Belta faz isso?

A Belta possui parcerias com instituições de ensino do mundo todo, elas estão presentes no site como Associadas Colaboradoras, com os governos e embaixadas de países como Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Malta, França, Espanha, dentre outros… e também, empresas que oferecem serviços que são indispensáveis para o seu intercâmbio. 

Além disso, para uma agência de intercâmbio se tornar uma Agência Selo Belta, ela passa por um rigoroso processo de filiação onde precisa preencher vários requisitos obrigatórios. Todas as agências associadas recebem o Selo Belta que o denomina como uma “agência com excelência em intercâmbio”.  

A modernização da identidade visual da associação foi o primeiro passo para uma série de novidades que a Belta está promovendo, perfil no Instagram repleto de informações essenciais para a realização do seu intercâmbio e o lançamento do quadro “Fato ou Fake?”, uma brincadeira divertida que desafia você a desvendar o que é verdade e o que é mentira no mundo do intercâmbio.

Esse quadro também foi uma inspiração para a criação do Grupo de Facebook Fato ou Fake Intercâmbio, que tem como objetivo desmistificar as fake news existentes em diversos lugares, com a participação dos representantes dos governos e embaixadas. Em breve, teremos bate-papos dentro do grupo para tirar todas as dúvidas em relação aos países. Se você ficou interessado e quer fazer parte do grupo, clique aqui e não perca essa oportunidade. 

E para o mês de março, a Belta estará lançando sua nova revista, a ei! Educação Internacional, que trará diversas matérias sobre os programas (curso de idiomas, estudo e trabalho, high school, graduação), o que esperar desse “novo normal” para o seu intercâmbio e informações sobre os principais destinos para sua viagem de estudos no exterior. Fique ligado no Instagram Belta e corra para pedir sua revista e recebê-la gratuitamente no conforto da sua casa!

Intercâmbio Selo Belta, Intercâmbio Seguro

Empresas certificadas no mercado de educação internacional sabem que as responsabilidades vão além da venda e por isso garantem qualidade e suporte durante toda a experiência, podendo ainda ajudar sempre que for necessário, durante a viagem e na solução de eventuais necessidades que o intercambista venha a ter. 

A agência também auxilia na escolha do destino (com base em detalhes como o clima de preferência do estudante) e afina os aspectos culturais do destino com o que busca o cliente e explica com detalhes a grade de horário das aulas.

Uma boa agência tem referências da escola com base em experiências de outros alunos que já tenham estudado lá ou mesmo através de visita técnica à instituição. Outra coisa importante: o preço passado ao estudante é um valor tabelado, feito pela escola para todas as agências.

Preciso de uma agência?

É equivocada a ideia que comprando direto com a escola, sem intermédio de uma agência no Brasil, o gasto será menor. Pelo contrário: além de seguirem leis de proteção ao consumidor no Brasil, com base no Código de Defesa do Consumidor, as agências têm contratos de parceria e de representação das instituições com as quais trabalham que oferecem valores diferenciados.

Através do site www.belta.org.br é possível entrar em contato com as agências associadas à Belta, cujos agentes são treinados para não deixar que nenhum tipo de contratempo estrague a viagem.

Essa postagem é patrocinada pela BELTA.
Uma vez por mês a Associação contará com um post neste site.

Comments

comments

Michelle

Oii, tudo bem com você? Espero que sim! Me chamo Michelle Alves, tenho 27 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda. Sempre me interessei por escrita, arte, fotografia e viagens. Em 2911 eu criei meu primeiro site e em 2014 durante o meu primeiro intercâmbio (Au Pair nos EUA) eu criei o meu canal no Youtube para compartilhar minha vivência em outro país, experiências de intercambista e dicas de como outras mulheres poderiam fazer o mesmo que eu. Voltei ao Brasil em 2015, e ver várias mulheres seguindo meus passos, saindo da zona de conforto e se jogando no mundo como eu fiz, me deu o gás necessário para continuar. Desde 2018 o meu canal no Youtube é o maior no segmento de Intercâmbio! Também amo viajar sozinha, já fiz um mochilão pelo Leste Europeu em 2019, visitei 20 países ao total e ainda quero visitar muitos outros! CONTATO COMERCIAL: contato@mialves.com

Recent Posts

5 motivos para fazer Intercâmbio com Agência

Desde 2015, a Belta – primeira Associação de Agências de Intercâmbio no Brasil, instituiu o…

1 semana ago

Intercâmbio em Brighton, a cidade litorânea mais cool do Reino Unido.

Brighton fica a 1 hora de trem ou 2:30 horas de ônibus saindo do centro…

1 mês ago

Como se preparar para um Cruzeiro Marítimo?

Cruzeiros são uma maneira ótima de viajar! Você irá desfrutar de muito conforto e entretenimento…

1 mês ago

Visita à reserva Pataxó em Porto Seguro: Como é a experiência?

Apesar de Porto Seguro ser uma cidade extremamente interessante, cheia de opções de praias, feiras…

1 mês ago

Stipendium Hungaricum: Bolsa para Estudar de graça na Hungria

A Hungria não costuma ser o destino dos sonhos dos jovens que buscam por um…

1 mês ago

Perdendo o medo de viajar com a Worldpackers

O seu sonho é ter uma experiência fora do país, mas você tem medo? Então…

10 meses ago