Categories: LIFESTYLE

5 filmes que dão vontade de viajar.

Pra mim, filmes são sempre boas fontes de inspiração. Quem gosta de viajar, pode aproveitar filmes para se inspirar e pegar algumas dicas ótimas, e aumentar ainda mais a vontade de sair pelo mundo. Separei alguns filmes, que com certeza deixarão vocês com vontade de preparar as malas e sair por ai o mais rápido possível.

Na Natureza Selvagem: Década de 90, Christopher McDandless, recém-formado, decide largar tudo, vender seu carro, e viajar sem rumo pelos Estados Unidos, em busca de liberdade. Durante sua jornada, que inclui Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, conhece pessoas que mudam sua vida, e modifica a vida delas também. O jovem passa dois anos na estrada, e decide começar a maior aventura, rumo ao Alasca.

Meia Noite em Paris: Gil idolatra os grandes nomes da literatura americana, e seu sonho sempre foi ser como eles. Por destino, ele começa a trabalhar como roteirista de Hollywood. O trabalho, apesar de bom retorno financeiro, rendeu a ele muita frustração. Quando viaja para Paris com sua noiva Inez, e os pais dela, começa a se questionar sobre os rumos de sua vida. Isso é só o começo da historia, e Gil, ao desbravar a cidade luz, descobre um mundo que muda por completo suas percepções.

A Vida Secreta de Walter Mitty: Walter Mitty é um homem tímido, que vive se perdendo em seus sonhos. É o responsável pelo departamento de arquivos e revelação de fotografias em uma revista famosa. Certo dia, recebe um pacote com negativos de Sean O’Connell, famoso fotografo e a grande admiração de Walter. Ao analisar, ele percebe que falta uma foto, e esta foto é justamente a foto escolhida para ser capa da última edição da revista. Quando percebe que só conseguirá recuperar a foto se encontra o fotógrafo, Mitty embarca numa aventura real por lugares que nunca imaginou ir, e que vai mudar sua vida.

Comer, Rezar e Amar: Liz Gilbert tinha uma vida “perfeita” – um marido, uma casa, um ótimo emprego. Porém, ela estava perdida e em busca do que realmente queria da vida. Ela então resolve sair da sua zona de conforto, e arrisca tudo embarcando em uma jornada de autoconhecimento ao redor do mundo. Ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália, o poder da oração na Índia, e a paz interior e equilíbrio em Bali.

UP! Altas aventuras: A história de um rabugento vendedor de balões aposentado. Carl Fredricksen vê na demolição eminente de sua casa, onde viveu ao lado de seu grande amor, à ultima chance de aventura nas alturas. Decide amarrar milhares de balões à sua casa, e parte em direção ao mundo que sonhava desbravar desde a infância. Acompanhado de alguns amigos inesperados, cruza novos horizontes e descobre que às vezes as maiores aventuras da sua vida são aquelas que você nem está procurando.

Agora com licença que estou reservando minha passagem, esses filmes me deram vontade de viajar.

Comments

comments

Michelle

Oii, tudo bem com você? Espero que sim! Me chamo Michelle Alves, tenho 27 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda. Sempre me interessei por escrita, arte, fotografia e viagens. Em 2911 eu criei meu primeiro site e em 2014 durante o meu primeiro intercâmbio (Au Pair nos EUA) eu criei o meu canal no Youtube para compartilhar minha vivência em outro país, experiências de intercambista e dicas de como outras mulheres poderiam fazer o mesmo que eu. Voltei ao Brasil em 2015, e ver várias mulheres seguindo meus passos, saindo da zona de conforto e se jogando no mundo como eu fiz, me deu o gás necessário para continuar. Desde 2018 o meu canal no Youtube é o maior no segmento de Intercâmbio! Também amo viajar sozinha, já fiz um mochilão pelo Leste Europeu em 2019, visitei 20 países ao total e ainda quero visitar muitos outros! CONTATO COMERCIAL: contato@mialves.com

Recent Posts

Áustria: Sendo Au Pair no país de Mozart

Se você gosta de viajar e já fez, ou quer fazer um intercâmbio mais acessível,…

3 dias ago

Ano Voluntário Social na Alemanha FSJ

Nos últimos anos a Alemanha tem se tornado um destino muito buscado por intercambistas. Paisagens…

1 semana ago

Melhores e mais confiáveis Agências de Intercâmbio em 2021

Hoje eu vou te ajudar na hora de decidir  entre as melhores e confiáveis agências…

3 semanas ago

Cruzeiro curto ou longo – qual escolher?

Tanto no Brasil, quanto em rotas internacionais, há cruzeiros mais curtos (3 ou 4 noites)…

3 semanas ago

Quais são os passos para voltar à normalidade para as viagens de intercâmbio?

Desde março de 2020 começamos a nos adaptar a um vírus invisível aos nossos olhos…

2 meses ago

Nômades digitais: Viver viajando é uma realidade possível

Deixa eu adivinhar: você tem vontade de meter o pé na estrada, mas acha que…

2 meses ago