Categories: LIFESTYLE

5 Coisas para se fazer em Buenos Aires

No ritmo “novidades da viagem”, separei para vocês, 5 coisas para se fazer em Buenos Aires. Dicas do ponto de vista de quem amou e se encantou com a cidade. Vamos lá? :}

1. Se encantar com a quantidade de bosques e parques: Sim, é verde por todos os lados. Uma grande quantidade da população pratica atividades físicas, corre, caminha e anda de bicicleta. É impressionante, ô cidadezinha com parques bem cuidados. Bosques de Palermo é uma boa pedida, anote!

2. Comprar alpargatas de ambulantes: Não dá pra ir para a Argentina e não comprar o calçado mais popular entre los hermanos. Todo mundo usa, homens, mulheres, velhinhos e crianças. É tipo nossas Havaianas. Não há um lugar específico para comprar alpargatas, por isso fique atenta. Eu encontrei ambulantes no bairro Palermo, perguntei o preço e quase tive um ataque ao comparar os preços Brasil x Argentina. Paguei 70 pesos numa, o que dá mais ou menos 25 reais.

3. Comprar alfajor e doces na Havanna: A famosa marca de alfajor está presente em quase todas as esquinas. Aliás, é impressionante a quantidade de franquias de fast food espalhadas pela cidade. Dica legal para levar aquela lembrancinha para os amigos.

4. Ir em qualquer supermercado e comprar diversos tipos/marcas de alfajor: Sim, faça isso. Existe diversas marcas de alfajor, uma mais gostosa que a outra. Como o doce é comum no país, o preço é baratinho baratinho.

(não tenho fotos, a ansiedade de comer alfajor foi maior).

5. Visitar o Caminito e se encantar com o Tango: Cores, cores e mais cores. Já ouviu falar no Caminito? Um ponto turístico que fica no sul da cidade, no bairro La Boca. Diversas lojas de lembrancinhas para turistas, casinhas coloridas e encantadoras, bares e claro, restaurantes com o maravilhoso espetáculo de Tango. Uma delícia!

Beijos,
MK.

Comments

comments

Michelle

Oii, tudo bem com você? Espero que sim! Me chamo Michelle Alves, tenho 27 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda. Sempre me interessei por escrita, arte, fotografia e viagens. Em 2911 eu criei meu primeiro site e em 2014 durante o meu primeiro intercâmbio (Au Pair nos EUA) eu criei o meu canal no Youtube para compartilhar minha vivência em outro país, experiências de intercambista e dicas de como outras mulheres poderiam fazer o mesmo que eu. Voltei ao Brasil em 2015, e ver várias mulheres seguindo meus passos, saindo da zona de conforto e se jogando no mundo como eu fiz, me deu o gás necessário para continuar. Desde 2018 o meu canal no Youtube é o maior no segmento de Intercâmbio! Também amo viajar sozinha, já fiz um mochilão pelo Leste Europeu em 2019, visitei 20 países ao total e ainda quero visitar muitos outros! CONTATO COMERCIAL: contato@mialves.com

Recent Posts

Áustria: Sendo Au Pair no país de Mozart

Se você gosta de viajar e já fez, ou quer fazer um intercâmbio mais acessível,…

4 dias ago

Ano Voluntário Social na Alemanha FSJ

Nos últimos anos a Alemanha tem se tornado um destino muito buscado por intercambistas. Paisagens…

2 semanas ago

Melhores e mais confiáveis Agências de Intercâmbio em 2021

Hoje eu vou te ajudar na hora de decidir  entre as melhores e confiáveis agências…

3 semanas ago

Cruzeiro curto ou longo – qual escolher?

Tanto no Brasil, quanto em rotas internacionais, há cruzeiros mais curtos (3 ou 4 noites)…

4 semanas ago

Quais são os passos para voltar à normalidade para as viagens de intercâmbio?

Desde março de 2020 começamos a nos adaptar a um vírus invisível aos nossos olhos…

2 meses ago

Nômades digitais: Viver viajando é uma realidade possível

Deixa eu adivinhar: você tem vontade de meter o pé na estrada, mas acha que…

2 meses ago