Categories: VIAGEM

3 Restaurantes irados com opções Vegetarianas em Florianópolis

No último final de semana eu e a Bruna fomos para Florianópolis passar o final de semana com algumas pessoas especiais e vlogar tudo pra vocês. Tem vídeo no canal mostrando tudo, clica aqui.  E lá, nós visitamos 3 lugares incríveis para comer e todos tinham opções vegetarianas/veganas. Nada mais justo compartilhar isso com vocês, né?

Mercado São Jorge

Endereço: R. Brejauna, 43 – Itacorubi, Florianópolis – SC, 88034-403
Segunda a Sábado das 09:00 as 22:00

O Mercado São Jorge me lembrou muito os restaurantes e cafés que eu visitei na Califórnia. É um mercado com produtos orgânicos, pequenas lojinhas de produtores locais e um café/restaurante maravilhoso! Você pode comprar de tudo do mundo saudável e orgânico por lá, e parar no café para tomar uma Kombucha e experimentar os hambúrgueres vegetarianos! A gente pediu hambúrguer de grão de bico e outro de shitake, e estavam delicisos <3

Chef na Van

Rua Juvêncio Costa, 107 – Florianópolis, Santa Catarina
Quarta a segunda das 18:30 às 23:30

O Chef na Van é um restaurante que começou os trabalhos atendendo somente pelo delivery, mas deu tão certo que agora eles abriram um ponto perto da Universaidade de Floripa. Ah, e eles também tem um food truck que roda a ilha toda. Eu amei o menu dos caras, tem opção vegetariana como esse trio acima na foto, e uma opção vegana com queijo e pão veganos, delicia demais! Eu pedi um hambúrguer vegano, mas fiquei super afim de pedir um trio vegetariano na próxima vez. O trio funciona assim: Você escolhe 3 sabores de hambúrguer para um “trial”, eles são no tamanho mini, então da pra experimentar tudinho! Ah, e o preço é beeeeem justo, relaxa.

Fresh Bowl Salads

Rua Altamiro Guimarães, nº 20 – Florianópolis, Santa Catarina
Todos os dias das 11:00 às 00:00

Um lugarzinho moderno beira-mar onde o conceito é você escolher 3 folhas verdes, 4 “toppings” e um molho. Para os veganos, apenas o molho azeite+limão não tem queijo ou leite, então foi esse que escolhemos. Além disso, os toppings são suuper diferenciados, podendo adicionar grão de bico, quinoa, brócolis, pimentões, azeitonas, etc… e ah, para quem é carnívoro rola adicionar carnes, mas aí esse “extra” custará R$8,00. A bowl simples, vegetariana sem extra de carne custa R$19,00 e eu achei um preço bem justo, já que vem MUITA coisa e é tudo orgânico e fresquinho. De sobremesa pedimos um brownie vegano (esse aí de cima da foto). Ele é feito de batata doce e tem amêndoas e castanhas dentro, MUITO BOM TÔ APAIXONADA! E da pra adicionar sorvete de creme ou geleia de morango, uma delicia.

Espero que tenham gostado das indicações, qualquer dúvida é só deixar um comentário!

Um beijo, amo vocês <3

Comments

comments

Michelle

Oii, tudo bem com você? Espero que sim! Me chamo Michelle Alves, tenho 27 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda. Sempre me interessei por escrita, arte, fotografia e viagens. Em 2911 eu criei meu primeiro site e em 2014 durante o meu primeiro intercâmbio (Au Pair nos EUA) eu criei o meu canal no Youtube para compartilhar minha vivência em outro país, experiências de intercambista e dicas de como outras mulheres poderiam fazer o mesmo que eu. Voltei ao Brasil em 2015, e ver várias mulheres seguindo meus passos, saindo da zona de conforto e se jogando no mundo como eu fiz, me deu o gás necessário para continuar. Desde 2018 o meu canal no Youtube é o maior no segmento de Intercâmbio! Também amo viajar sozinha, já fiz um mochilão pelo Leste Europeu em 2019, visitei 20 países ao total e ainda quero visitar muitos outros! CONTATO COMERCIAL: contato@mialves.com

Recent Posts

Áustria: Sendo Au Pair no país de Mozart

Se você gosta de viajar e já fez, ou quer fazer um intercâmbio mais acessível,…

2 dias ago

Ano Voluntário Social na Alemanha FSJ

Nos últimos anos a Alemanha tem se tornado um destino muito buscado por intercambistas. Paisagens…

1 semana ago

Melhores e mais confiáveis Agências de Intercâmbio em 2021

Hoje eu vou te ajudar na hora de decidir  entre as melhores e confiáveis agências…

3 semanas ago

Cruzeiro curto ou longo – qual escolher?

Tanto no Brasil, quanto em rotas internacionais, há cruzeiros mais curtos (3 ou 4 noites)…

3 semanas ago

Quais são os passos para voltar à normalidade para as viagens de intercâmbio?

Desde março de 2020 começamos a nos adaptar a um vírus invisível aos nossos olhos…

2 meses ago

Nômades digitais: Viver viajando é uma realidade possível

Deixa eu adivinhar: você tem vontade de meter o pé na estrada, mas acha que…

2 meses ago