Categories: VIAGEM

3 Museus para visitar em Blumenau

Toda cidade tem aquele lugar que quase ninguém conhece, mas que vale a pena ir visitar pelo menos uma vez.

O primeiro museu está nessa linha, aqui em Blumenau, temos o Museu da Água. Não sei se vocês sabem, mas Blumenau já foi alvo de grandes enchentes, até mesmo enchentes históricas! Então quando o assunto é água temos um cuidado especial. O museu foi idealizado e é mantido pelo SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgotos daqui.  O museu mantém um acervo de equipamentos utilizados para o tratamento da água atuais e também de antigamente. No local, os visitantes podem conferir um grande acervo de fotos que contam a história do tratamento de água em Blumenau. E lá em cima, tem um mirante lindo,  que eu aconselho ir no pôr do sol e curtir a vista! Esse passeio é de graça.

Endereço: R. Lages. Bairro: Boa Vista, Blumenau – SC
Telefone: (47) 3340-3242
Horário de funcionamento: Diariamente das 09:00 às 18:00

Outro lugar, é o Museu da Cerveja. Blumenau é a terra da cerveja, como muitos já sabem! Temos até a famosa Oktoberfest no mês de outubro. O museu foi inaugurado em 1996 (tem quase a minha idade) e conta com uma coleção de pertencentes à uma antiga cervejaria, que era chamada de Cervejaria Feldmann. Lá tem peças antigas que mostram os equipamentos utilizados na fabricação de cerveja, fotos, documentos, textos, tudo que faz ou fez parte da história das cervejarias da região. Esse museu apareceu no Vlog da Mi, clica aqui para assistir e é de graça.

Endereço: Praça Hercílio Luz, s/n – Boa Vista, Blumenau – SC
Telefone: (47) 3326-6791
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 09:00 as 17:00 – Sábado e Domingo: 10:00 às 16:00.

E mais um museu, muito fofinho: o Museu Hering! Pra quem gosta de moda, esse é o lugar! Ele foi inaugurado em 2010, e fica em uma das casinhas enxaimel da cidade (essas casas de tijolos e madeira à vista) constrúida no século XIX.  O museu é gratuito e você pode escolher por uma visita guiada (que eu recomendo fortemente, saber mais sobre a história é muito interessante) ou não. Ele conta a história de Hermann e Bruno Hering, os irmãos que construíram a marca HERING que conhecemos até hoje. Sim, tudo começou aqui em Blumenau!


Além de máquinas de costuras, o processo do algodão, muitas fotos e teares antigos, o museu possui uma parte moderna e interativa, com uma exposição sobre moda, a evolução histórica dela e os comerciais televisivos da marca durante os anos. E fique ligado no site do Museu, todo mês eles oferecem oficinas gratuitas de artesanato e DIY. Além disso, você pode levar uma camiseta branca sem estampa, e estampa-la e customiza-la gratuitamente no museu.

Endereço: R. Hermann Hering, 1740 – Bom Retiro, Blumenau – SC
Telefone: (47) 3321-3340
Horário de funcionamento:  Terça a Sexta das 09:00–18:00 – Sábado e Domingo das 10:00–16:00 – Segundas: FECHADO

Eu particularmente, adoro museus. Sabe aquele cheiro de coisa antiga? Parece que carrega tanta história e lembranças, que me fascinam! Na cidade de vocês tem museus legais? Conta pra gente!

Comments

comments

Michelle

Oii, tudo bem com você? Espero que sim! Me chamo Michelle Alves, tenho 27 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda. Sempre me interessei por escrita, arte, fotografia e viagens. Em 2911 eu criei meu primeiro site e em 2014 durante o meu primeiro intercâmbio (Au Pair nos EUA) eu criei o meu canal no Youtube para compartilhar minha vivência em outro país, experiências de intercambista e dicas de como outras mulheres poderiam fazer o mesmo que eu. Voltei ao Brasil em 2015, e ver várias mulheres seguindo meus passos, saindo da zona de conforto e se jogando no mundo como eu fiz, me deu o gás necessário para continuar. Desde 2018 o meu canal no Youtube é o maior no segmento de Intercâmbio! Também amo viajar sozinha, já fiz um mochilão pelo Leste Europeu em 2019, visitei 20 países ao total e ainda quero visitar muitos outros! CONTATO COMERCIAL: contato@mialves.com

Recent Posts

Áustria: Sendo Au Pair no país de Mozart

Se você gosta de viajar e já fez, ou quer fazer um intercâmbio mais acessível,…

3 dias ago

Ano Voluntário Social na Alemanha FSJ

Nos últimos anos a Alemanha tem se tornado um destino muito buscado por intercambistas. Paisagens…

1 semana ago

Melhores e mais confiáveis Agências de Intercâmbio em 2021

Hoje eu vou te ajudar na hora de decidir  entre as melhores e confiáveis agências…

3 semanas ago

Cruzeiro curto ou longo – qual escolher?

Tanto no Brasil, quanto em rotas internacionais, há cruzeiros mais curtos (3 ou 4 noites)…

3 semanas ago

Quais são os passos para voltar à normalidade para as viagens de intercâmbio?

Desde março de 2020 começamos a nos adaptar a um vírus invisível aos nossos olhos…

2 meses ago

Nômades digitais: Viver viajando é uma realidade possível

Deixa eu adivinhar: você tem vontade de meter o pé na estrada, mas acha que…

2 meses ago