Bolsa de Estudos

3 coisas que você precisa saber sobre Higher Education!

Muitos de vocês me perguntam sobre Higher Education, então separei algumas dicas!

Higher Education, ensino superior em inglês, é a escolha perfeita para quem procura alavancar sua carreira profissional e potencializar seu currículo. Países como EUA, Canadá, Portugal, Alemanha, Irlanda, Inglaterra, Australia e Nova Zelândia oferecem cursos e programas para graduação, pós-graduação (como mestrado e doutorado), cursos profissionalizantes e extensões.

Além disso, é uma ótima oportunidade para quem sonha em morar no exterior, pois o processo de visto para estudante é mais simples e assertivo. Outra possibilidade é que alguns países oferecem visto de permanência com direito a trabalhar após o período dos estudos.

1- Pré Requisitos

Os pré-requisitos podem variar de acordo com cada curso e país, mas separei alguns documentos que podem ser solicitados:

 Histórico Escolar (Ensino médio e/ou Ensino Superior)
 Exame de admissão (ENEM/SAT/GRE/GMAT)
 Exame de Proficiência (TOEFL/IELTS/DELE)
 Carta de recomendação
 Redação
 Extracurricular
 Curriculum Vitae atualizado
 Portfólio

O que são SAT e GPA?

  • SAT: exame nacional do ensino médio nos Estados Unidos. Assemelha-se ao ENEM e é utilizado pelas universidades americanas no processo seletivo da graduação e também em processos seletivos de bolsas de estudo.
  • GPA: cálculo matemático que gera uma nota a partir das suas médias do ensino médio ou graduação. Esta nota é essencial para a análise do histórico escolar dos alunos.

Eu preciso de proficiência para fazer um curso de Higher Education?

Sim! Porém, há várias formas de atestar a sua proficiência. Atualmente, por exemplo, no Canadá, nos Estados Unidos e no Reino Unido, é possível realizar um curso preparatório que irá atestar o seu nível de inglês, e, neste processo, você não precisará apresentar um exame de proficiência tradicional (TOEFL ou IELTS). Da mesma forma, existem instituições cujo nível de inglês exigido é mais brando do que outras.

O que são TOELF e IELTS?

São os testes de proficiência em inglês mais conhecidos no mundo. Muitas universidades e instituições aderem o resultado desses testes como pré-requisito para ingresso do aluno.

TOEFL: É administrado pelo ETS e avalia habilidades de língua inglesa em estudantes que desejam estudar em universidades do exterior.
Nota : de 0 a 120 (mínimo exigido : 6 pontos).
Cada seção equivale a 30 pontos na nota final: Reading, Writing, Speaking e Lintening.

IELTS: É reconhecido por mais de 11.000 organizações, em mais de 140 países. O teste de inglês pode ser realizado no Brasil por meio do British Council, em várias capitais e cidades do país.
Nota: de 0 a 9 pontos
*A pontuação mínima exigida para esses testes pode variar de acordo com a instituição de ensino escolhida pelo aluno.

As Agências Selo Belta estão preparadas para te ajudar e orientar durante TODO o processo, por isso procure um agente e confirme as informações para o seu destino/programa escolhido.

2- Duração

Como existem tipos de programas diferentes, desde cursos profissionalizantes até doutorado, a duração varia de acordo com a grade do curso escolhido. Para cursos técnicos a média é de 1 a 3 anos, bacharelado de 3 a 5 anos, pós-
graduação e mestrado de 1 a 2 anos e meio e por fim, doutorado de 2 a 4 anos. Com certeza, as Agências Selo Belta te ajudarão a encontrar o programa que mais se adequa as suas necessidades e desejos.

3- É possível trabalhar durante o programa de Higher Education?

Na maioria dos casos, SIM! Países como Canadá, Alemaha, Irlanda, Austrália, EUA e Inglaterra disponibilizam a permissão de trabalho para os estudantes.

O Co-op é uma opção muito buscada no Canadá!

Co-op é um método que combina educação em sala de aula com experiência prática de trabalho. Para isso é preciso fazer algum curso nas áreas de Customer Service, Business, Marketing, Hotelaria ou Engenharia, em escolas que ofereçam a opção de Co-op, que se assemelha ao estágio no Brasil. Este curso pode ser técnico, de graduação ou pós-graduação em um College público ou particular, com duração superior a 6 meses.

Separei esses 3 pontos principais sobre Higher Education, mas como vocês sabem, o mais indicado é procurar uma Agência Selo Belta para que TODAS as suas dúvidas sejam esclarecidas e assim, você poderá escolher qual o melhor programa de intercâmbio para você!

Comments

comments

Michelle

Oii, tudo bem com você? Espero que sim! Me chamo Michelle Alves, tenho 27 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda. Sempre me interessei por escrita, arte, fotografia e viagens. Em 2911 eu criei meu primeiro site e em 2014 durante o meu primeiro intercâmbio (Au Pair nos EUA) eu criei o meu canal no Youtube para compartilhar minha vivência em outro país, experiências de intercambista e dicas de como outras mulheres poderiam fazer o mesmo que eu. Voltei ao Brasil em 2015, e ver várias mulheres seguindo meus passos, saindo da zona de conforto e se jogando no mundo como eu fiz, me deu o gás necessário para continuar. Desde 2018 o meu canal no Youtube é o maior no segmento de Intercâmbio! Também amo viajar sozinha, já fiz um mochilão pelo Leste Europeu em 2019, visitei 20 países ao total e ainda quero visitar muitos outros! CONTATO COMERCIAL: contato@mialves.com

Recent Posts

Entrevista para a Revista EI! como Embaixadora BELTA

Tive a oportunidade de falar um pouco sobre minhas experiências com intercâmbio e como criadora…

3 meses ago

Áustria: Sendo Au Pair no país de Mozart

Se você gosta de viajar e já fez, ou quer fazer um intercâmbio mais acessível,…

3 meses ago

Ano Voluntário Social na Alemanha FSJ

Nos últimos anos a Alemanha tem se tornado um destino muito buscado por intercambistas. Paisagens…

3 meses ago

Melhores e mais confiáveis Agências de Intercâmbio em 2021

Hoje eu vou te ajudar na hora de decidir  entre as melhores e confiáveis agências…

4 meses ago

Cruzeiro curto ou longo – qual escolher?

Tanto no Brasil, quanto em rotas internacionais, há cruzeiros mais curtos (3 ou 4 noites)…

4 meses ago

Quais são os passos para voltar à normalidade para as viagens de intercâmbio?

Desde março de 2020 começamos a nos adaptar a um vírus invisível aos nossos olhos…

5 meses ago